“Chega de Hambúrgueres”

 

hugo1

Capa do livro

O convite chegou com o tema inesperado: “Chega de Hambúrgueres”. Tenho acompanhado o percurso do chefe de cozinha Hugo Nascimento e fiquei na expectativa do que iria acontecer. Pensei imediatamente em apresentações de cozinha leves e práticas. A hora deveria ter-me alertado para algo de diferente. Como queria responder ao convite pelo respeito que o Hugo merece lá fui, a tempo de chegar antes da hora marcada e com a tentação de um alfarrabista na proximidade onde sou cliente. Ironia do destino e mal para os meus nervos, uma chuva torrencial e um acidente na rua de acesso, fizeram chegar com quarenta minutos de atraso. Já não me lembro de tal me ter acontecido. Para compensação, chego à “Tasca da Esquina”, um grupo de amigos e a grande surpresa, e boa, era a apresentação do livro do Hugo, “O Livro das Sanduíches”. A surpresa não podia ser melhor. Gosto muito de livros. Estou um pouco cansado de livros álbuns e de cozinhas complicadas, ou de receitas que parece ninguém ter experimentado. Os livros de receitas estão na moda!

 

hugo2

 

Hugo Nascimento a explicar o SEU livro

Este livro é bem-humorado, e bem-disposto, como o é o Hugo. As receitas dividem-se em três capítulos: Simples, Sofisticadas e Clássicas. Para começar umas propostas saudáveis de bebidas com sugestão da indicada para cada sanduíche. PARABÉNS ao Hugo.

Um livro arejado e com boas receitas, ótimas fotos de Nicolas Lemonnier, e grafismo a condizer. Um texto de Francisco Camacho e umas palavras certeiras de Vitor Sobral com que o Hugo trabalha desde 1996. Uma boa opção de compra. Edição da Oficina do Livro.

 

hugo3

O autor e eu, não é uma selfie, é uma cortesia do Raul Lufinha

© Virgílio Nogueiro Gomes